Ampliar o horizonte da produtividade é o sonho de qualquer gestor, ainda mais se for feito em menos tempo, sem expor a equipe a riscos e sem precisar contratar novos colaboradores.

A Moya & Cezarino te mostra como transformar esse sonho em realidade. Confira!

Use a tecnologia a seu favor

O registro manual das informações de cada mercadoria que chega ou sai do armazém leva tempo e reduz a produtividade da equipe. É importante que os gestores adotem um sistema eletrônico que colete e registre essas informações de maneira automática, para que os colaboradores possam achar rapidamente os dados de cada mercadoria. Esse sistema também evita possíveis erros no registro de dados.

O layout do armazém é tudo

O layout do armazém afeta diretamente a produtividade da equipe. Isso porque, dependendo da maneira como o fluxo de movimentações foi definido e as mercadorias foram posicionadas, as máquinas e os colaboradores levarão mais ou menos tempo para realizar as operações.

MOY Blog produtividade 1

Relacione as tarefas como um todo

Faça entrelaçamentos para economizar tempo eu evitar desperdício do mesmo. Algumas ações podem estar ligadas a outras de forma intencional para isso. Por exemplo, um operador quando precisa ir de uma estação a outra para coletar dados, pode aproveitar para verificar uma segunda pendência para aproveitar a viagem.

Tenha uma agenda atualizada

Saber com antecedência as datas e horários de chegada de veículos de descarga no armazém é uma prática de planejamento. Além da equipe já estar preparada e atenta, os maquinários também podem estar devidamente posicionados. Esse cuidado pode acelerar as operações, evitar incidentes nas áreas de carga e descarga e aumentar a produtividade geral da equipe.

Como podemos ver, existem muitas formas de tornar o armazém mais produtivo. Conheça a realidade do seu espaço e tente implantar o que é viável e trabalhe para ajustar o que ainda não pode ser uma realidade.

 

Compartilhar: